Olá, eu sou a Tati, arquiteta à frente do escritório de arquitetura e design de interiores Elefante Design, focado exclusivamente em projetos para ambientes infantis e vou compartilhar com vocês o que penso sobre o papel de parede.
Do mais colorido e marcante, ao mais neutro e discreto, eu sempre vejo um impacto muito positivo nos clientes ao verem os ambientes antes e depois da instalação do papel de parede. Ele tem um poder incrível de transformação!
Acho que já deu para perceber que sou fã, né?! Hahaha
Pois, é! Amo ter a possibilidade de criar soluções das mais diversas tendo um lindo papel de parede para usar.
Você pode achar que o papel não vai acompanhar o crescimento da criança e isso vai demandar uma reforma em pouco tempo e vai me dizer: “Mas Tati, eu não quero mudar tudo no quarto em pouco tempo, prefiro que o quarto dure muitos anos.” E eu te digo que não tem nenhum problema. Desenvolvo muitos projetos de ambientes atemporais e, com base no gosto do cliente, podemos escolher papéis que tenham a atemporalidade como característica (e ser atemporal não tem a ver com cores, viu?).
O papel de parede atemporal traz menos detalhes infantis,
com padrões e linguagens que podem ser usados em
outros ambientes também, não só voltados para crianças.
Isso envolve padrões geométricos e orgânicos, cores vivas e neutras.
Aqui é o desenho que direciona a escolha,
além do estilo do cliente, claro.
Mas se você está pensando que o papel de parede para quarto infantil vai marcar muito o ambiente e você tem medo de enjoar, saiba que não precisa ter medo, basta escolher um modelo coerente com o seu estilo, tendo como base um padrão menos intenso e marcante. Isso vai te ajudar a amar o resultado sem enjoar.
Agora, se você é do time que ama cores, padrões e estampas, não tenha medo de ousar, é só escolher com base no que encanta você e seu pequeno/a.
Para papéis com muita presença é possível pensar em estampas marcantes, grandes ou pequenas, cores mais intensas, painéis (quando o papel tem uma arte única, sem repetições) e deixar a imaginação fluir.
Mas se a sua dificuldade é escolher um papel para o quarto compartilhado dos filhos, menina e menino, fica tranquila! Escolha um papel infantil! “Como assim, Tati?” Sim, temos inúmeras opções de papel de parede que não sugerem ser femininos ou masculinos necessariamente. Eles podem ser coloridos, estampados, geométricos ou até mesmo temáticos. Só não deixe o medo te paralisar, porque opções lindas não faltam.
Não tem muito certo ou errado. Pode ter papel em uma parede ou em mais de uma. Pode ter um modelo ou mais. Pode ter uma faixa ou ter papel no teto. O caminho é criar dentro do seu estilo e da sua família!
Espero que eu tenha ajudado a tirar suas dúvidas e medos sobre o uso do papel de parede infantil. Inspire-se e transforme o espaço do seu pequeno de forma rápida, simples e limpa em um piscar de olhos! 😉
Autora: Tatiana Machado 🖤arquiteta do escritório Elefante Design
voltado exclusivamente para projetos infantis.🖤
http://elefantedesign.com.br/
https://www.instagram.com/elefantedesign/
Créditos Fotos:
✔️Sambacine
✔️Re Freitas
✔️Matho Fotografia
✔️3D Studio Klee
✔️Leandro Costa
Uma foto mais linda que a outra. Valeu!