Como decorar quarto de menina

5 dicas importantes para decorar quarto de menina

Decorar quarto de menina não é uma tarefa tão fácil, mas com certeza é uma experiência única, que pode ser muito prazerosa! Todo o processo de pesquisar, estudar, comparar e finalmente comprar os itens do quarto é um ato de amor e zelo. 

Para decorar tanto quarto de menina quanto de menino da melhor forma possível, é preciso entender a personalidade da criança, as cores que mais gosta, as estampas e assim por diante.

O ideal é juntar os gostos da criança e combinar com os seus, buscando criar um cantinho aconchegante e confortável para a protagonista do quarto, que vai passar bastante tempo ali. 

Dessa forma, priorize itens diferenciados e de alta qualidade, assim as chances de criar a decoração dos sonhos crescem muito. Para te ajudar nessa missão, separamos aqui as principais dicas para decorar quarto de menina.

 

  • Defina o estilo e as cores

 

São muitas opções de estilo que você pode escolher: lúdico, moderno, minimalista, nórdico, retrô, romântico e até mesmo rústico. Tudo vai depender das suas preferências e/ou das preferências da sua menina.

Assim que você decidir o estilo, vai ser muito mais fácil escolher as cores.  Sabemos que o rosa por muito tempo foi o carro-chefe da paleta feminina. É uma cor clássica que, com seus vários tons, pode dar um ar de requinte, harmonia e leveza ao ambiente.

Projeto Studio Farfalla

O rosa é realmente uma cor encantadora, mas existem muitas outras cores que também podem ser exploradas, levando personalidade e individualidade para a decoração de quarto de menina.

Decoração de quarto de menina

 

Tons de amarelo e laranja, por exemplo, são capazes de atribuir um ar mais descontraído e alegre à decoração do quarto. Já o verde água, os tons de azul e de cinza são ótimos para um estilo mais moderno.

É interessante tomar cuidado para não escolher cores muito vibrantes, pois podem cansar a criança. Prefira tons mais claros e suaves.

Outra dica é pintar uma das paredes do quarto com uma cor diferente. O ambiente fica moderno e com personalidade.

 

  • Use um papel de parede

 

Papéis de parede são práticos, bonitos e uma excelentes opções para montar um quarto lúdico, aconchegante e especial para a criança, incentivando também sua criatividade. 

Confira algumas sugestões de como decorar quarto de menina com papel de parede:

 

 

 

Estampas de natureza trazem um ar mais leve e fresco ao ambiente. Mas outros modelos como formas geométricas e abstratas também estão em alta.

Estampas de natureza

 

  • Capriche nos acessórios decorativos 

 

Os acessórios serão definitivos para criar a decoração dos sonhos. São muitos itens que você pode escolher. Aqui vão algumas ideias:

 

  • Prateleira coração

A prateleira coração da Cadô é uma peça única, delicada e perfeita para decorar e organizar o quarto da sua menina, além de trazer ludicidade ao ambiente. Veja mais opções de prateleiras!

Prateleira coração da Cadô para decorar quarto de menina

 

  • Arco íris decorativo

 

arco íris decorativo

O arco íris decorativo da Cadô é elaborado em macramê, sendo perfeito para compor o ambiente de uma forma super fofa e especial. Um único item como este já faz toda a diferença no quarto.

O berço para boneca da Cadô é super delicado e ótimo para decoração de quarto de menina também. Outra opção são prateleiras ou nichos para bonecas, que organizam e decoram.

Berço para boneca

 

  • Abuse da organização com recursos diferenciados

 

Os itens de organização, quando bem escolhidos, podem ser peças chave de decoração.

São várias opções, e o ideal é distribuir os itens ao invés de concentrá-los em um lugar só. Porta-livros, cabideiros e caixas organizadoras são algumas das alternativas clássicas para arrumar tudo com mais praticidade.

 

  • Porta-livros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os porta-livros da Cadô são lindos e fazem parte da brincadeira. Eles se tornam casinhas, cidades e ajudam na organização do quarto ou brinquedoteca! 

Não tem nada melhor do que investir em um produto que além de incentivar a leitura, deixa o cantinho mais fofo e acolhedor. 

 

 

  • Cabideiros

 

Cabideiro infantil

Os cabideiros também não ficam de fora da decoração, e dependendo da forma como são montados deixam o quarto super bonitinho. Veja todas as opções de cabideiros!

 

  • Caixas organizadoras/guarda-brinquedos

Caixas aramadas organizadoras para quarto infantil feminino

Os aramados estão super em alta, e esses itens de organização deixam os brinquedos expostos e organizados, harmonizando com toda a decoração. 

Eles são acessíveis à criança para que ela mesma possa pegar e guardar os objetos de forma independente.

 

 

  • As luminárias dão um toque lúdico

 

As luminárias, além de serem super úteis, também podem decorar o quarto de um jeito super especial.

 

luminária coração e cílios

Todas as luminárias da Cadô são lúdicas e dimerizáveis. O dimmer é importante porque ele permite que a luz seja controlada, desde bem claro até uma leve penumbra. Um ótimo apoio para os papais além de ajudar as crianças a terem um soninho tranquilo.

 Conte com a Cadô para cuidar da decoração do quarto da sua princesa!

A Cadô é especializada no universo infantil e na produção de itens lúdicos, funcionais e perfeitos para os pequenos. Confira todas as opções no site, e lembre de dar preferência a móveis que sigam a mesma proposta da decoração. 

Seguindo todas essas dicas, temos certeza que o quarto da sua pequena vai ficar apaixonante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *