Imagem ilustrativa de artigo sobre como decorar quarto infantil

Dicas imperdíveis de como decorar quarto infantil gastando pouco

Está pensando em decorar o quartinho do seu filho ou filha do zero ou apenas repaginar para dar um up no cômodo que está com a mesma cara faz tempo? Mudanças são muito bem-vindas, ainda mais na fase da infância, quando a criatividade dos pequenos é estimulada e eles vão conhecendo o mundo aos poucos.

Por ser um momento tão importante, é preciso decorar o quarto para que seja o mais aconchegante, agradável e lúdico possível. Isto ajudará a criança a desenvolver sua independência e individualidade, a partir do momento que ela entende que aquele é o cantinho especial dela.

Contudo, sabemos que a preocupação de muitos pais é em relação a quanto vai custar a decoração do quarto. Mas a boa notícia é que é muito fácil criar um quartinho dos sonhos mesmo sem um grande orçamento. Não se preocupe, porque vamos te ajudar nessa missão!

Preparamos com muito carinho este artigo cheio de dicas para que você saiba como decorar quarto infantil gastando pouco e ainda como escolher os principais itens que vão compor o quarto, tanto para meninas quanto para meninos. Acompanhe:

  • Mobiliário versátil

Uma das dicas valiosas para você decorar quarto infantil gastando pouco é usar um mobiliário versátil que vai acompanhar seu filho ou filha por muito tempo. Sendo assim, você investe em uma peça de qualidade que pode mudar de utilidade com o tempo.

Um exemplo é a mesa mime da Cadô Design. Com ela, você tem três em um: no quarto de bebê, a mesa pode ser apoio para a poltrona de amamentação. Mais tarde, ela pode virar uma mesinha de atividades infantis, apenas trocando o tampo (em ambos os casos a base da mesa guarda brinquedos de maneira funcional e com fácil acesso para as crianças). Como uma terceira funcionalidade, depois que a criança cresce, a mesa mime pode ser também uma mesa lateral na sala.

Seguindo uma tendência mundial, os móveis estão cada vez mais sendo desenvolvidos para serem funcionais e versáteis, fazendo com que você economize. 

Para decorar quarto infantil gastando pouco, vale a pena evitar os móveis planejados de marcenaria, porque além de terem um alto custo,  acabam por “engessar” o ambiente, não acompanhando as mudanças necessárias a cada fase da infância.

Na Cadô, temos muitas opções de móveis versáteis e você pode conferir tudo neste texto aqui.

  • Abuse da criatividade

Quanto aos itens decorativos, invista na criatividade para fazer uma decoração simples e barata. Um exemplo que deixará seu pequeno ou sua pequena muito feliz é expor no ambiente desenhos e pinturas feitos por eles. 

A criança vai sentir que seu trabalho foi valorizado e entender que é capaz de criar composições lindas. Se quiser, mande emoldurar, isso vai agregar ainda mais valor à peça. 

 

  • Funcionalidade com muita beleza

Vale optar por itens que decorem o ambiente e ao mesmo tempo tenham utilidade. Na Cadô Design, temos luminárias incríveis que também servem como itens decorativos.

A luminária cílios e o porta livros, além de suas funções básicas, possuem também função decorativa por terem formatos lúdicos. 

Outra dica é customizar o quarto com papéis de parede. O papel ou adesivo de parede  gera uma economia ao dispensar muitos elementos decorativos pois sozinho é capaz de dar cara nova ao ambiente. A Cadô possui uma grande diversidade de papéis de parede e você pode escolher aquele que é mais a cara da sua criança. 

Veja abaixo o painel maxi flor, da Cadô, um papel de parede que transmite a sensação para a criança de que o quartinho é um mundo mágico e florido! 

  • Organizadores

Para manter a organização do quarto e ainda deixar o ambiente customizado gastando pouco, aposte em caixas organizadoras de brinquedos, como essas a seguir:

Uma ótima ideia é fixar as caixas aramadas direto na parede, evitando todo o trabalho e gastos envolvidos em comprar um armário planejado para guardar objetos e brinquedos. 

Além disso, caixas aramadas estão super em alta e são as queridinhas da Cadô.  Modernas e versáteis, elas deixam os brinquedos à vista, de forma organizada e criativa, e ainda dão um toque decorativo no ambiente.

  • Nichos e prateleiras

Na Cadô, como você pode ver, nossos produtos costumam ter mais de uma utilidade, e este é um dos principais pontos de economia! Também é o caso das prateleiras.

A dica Cadô Design é decorar uma parede com prateleiras wave + livros ou então utilizar a prateleira coração, que qualquer um se apaixona! Confira:

Você pode usar a prateleira para guardar objetos, expor brinquedos ou livros, lembrando que os livros são essenciais  para o desenvolvimento infantil. Falamos sobre isso no artigo sobre leitura na infância

As prateleiras que fogem daquele padrão engessado fazem toda diferença para o quarto e principalmente para a criança, que se sente especial quando percebe que o ambiente foi pensado para suas necessidades.

Os nichos também possuem dupla utilidade, sendo perfeitos para quem quer decorar quarto infantil gastando pouco. É ideal para decorar quarto infantil pequeno, pois seu formato pode se encaixar em qualquer lugar sem ocupar muito espaço.

O nicho de casinhas fixado na parede tem formato lúdico e ajuda a organizar brinquedos, além de agregar valor à decoração do quarto.

Agora é só colocar a mão na massa!

Esperamos que este artigo lhe ajude a montar quarto infantil gastando pouco. Nosso desejo é que você se inspire com as ideias que trouxemos aqui e possa economizar personalizando o quarto que seu filho ou filha vão amar. Para o que precisar, conte com a Cadô! Adoraríamos te ajudar a dar um toque moderno, divertido e versátil no quarto do seu amado ou amada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *