5 itens essenciais no quarto do bebê

Você sabe quais são os itens que não podem faltar no quarto do bebê?

Quando começamos a sonhar com o quarto do bebê sempre vem aquela imagem do quartinho lindo que vemos em revistas (ou melhor, no insta). Mas, antes de nos deliciarmos nos detalhes decorativos, temos que lembrar que, acima de tudo, o quarto tem que ser funcional. Por isso, anote aí os itens indispensáveis para montar o quarto do seu bebê:

  1. BERÇO – Lógico, o item principal não pode faltar, onde o bebê passará a maior parte do tempo no seu primeiro ano. Há uma grande variação de modelos de berço, lembre-se de verificar o selo de aprovação do Inmetro, pois além de obrigatório, ele é o atestado de segurança do móvel! Também é preciso ter altura regulável: o colchão precisa estar alto no caso dos recém-nascidos e deve baixar conforme o bebê começa a se movimentar até que o colchão fique bem baixo quando o bebê ficar em pé sozinho, assim a grade o protegerá. Ah, esqueça aquele volumoso protetor lateral, quanto mais “limpo” o berço, melhor.
  2. TROCADOR – O trocador pode ser uma bancada, uma cômoda, ou até um espaço no armário com altura confortável ao adulto para trocar o bebê e com espaço para apoiar os itens básicos de troca. O colchonete para trocar o bebê sobre o trocador não pode faltar, prefira o estilo americano, que tem laterais mais altas e ajudam a prevenir quedas.
    A dica Cadô é usar alguns apoios na parede para liberar espaço na bancada, como a Prateleira Aramada ou os cabideiros Gota de Chuva e Cabideiro Nuvem, para que possa apoiar objetos usados na troca ou mesmo pendurar a roupinha.

    trocador bebe
    Projeto Codecorar Petite com prateleira Aramada e cabideiro Gota de Chuva e bandeja Wave Cadô
  3. POLTRONA DE AMAMENTAÇÃO – o quarto provavelmente será o local mais íntimo para esse momento tão importante para mamãe e bebê. Certifique-se de que a poltrona ou cadeira é confortável.
    Nossa dica é ter um móvel de apoio ao lado da poltrona, a Mesa Mime Lateral, para quartos com um pouco de espaço, e o Apoio Nuvem, para espaços limitados.
  4. ARMÁRIO PARA ROUPAS – Claro que um armário para acomodar as roupinhas do bebê também é um item essencial. Se quiser valorizar as principais peças de roupa do bebê, nossa dica é usar o Cabideiro Coração ou Cacique que, quando o bebê crescer, irá deixar as fantasias à fácil acesso.
  5. LUZ DE APOIO – Nem sempre queremos uma luz intensa no quarto do bebê, ou melhor, quase nunca. É preciso ter uma luz de apoio suave.
    Nossa dica é optar por uma luminária infantil ou arandela que possa ser dimerizável, isto é, que a intensidade de luz possa ser regulada conforme a necessidade do momento, como as arandelas Nuvem, Cílios e Heroes.

 

Viu como é fácil montar o quartinho do bebê? A partir desses móveis essenciais você pode acrescentar outros itens como: papel de parede, prateleiras e nichos, assim o ambiente vai ficar com a sua cara e pronto para momentos incríveis com o bebê.

Fotos da Capa: projeto da arquiteta Elisa Garrafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *