Tendências de decoração Australiana

Isabela, arquiteta e sócia da Cadô Design, conta sua experiência na viagem que fez à Austrália, na busca por tendências!

Quando buscamos referências em ambientes infantis, notamos que a Austrália se destaca tanto na decoração dos espaços, quanto no design dos móveis e acessórios decorativos. Tantos ambientes lindos e marcas inovadoras fizeram aumentar a vontade de conhecer o país. Logo fomos , meu marido e eu, para uma viagem de 15 dias pela costa leste da Austrália, em uma mistura de lazer e pesquisa.

Estante em estilo australiano

O que podemos notar, de uma forma geral, na decoração australiana é que ela tem como base o estilo Escandinavo. Percebemos isso na base limpa, neutra e elegante, na abundância de iluminação (priorizando a natural) e na funcionalidade dos espaços. Mas na maioria das vezes acrescenta-se a isso elementos próprios que remetem ao espírito tropical que o país tem. Isso está nas cores adicionadas à base neutra, em elementos naturais como palha, junco, madeira em tom mais quente e no uso frequente de vegetação. Também são adicionados objetos divertidos como melancia, abacaxi, cílios, entre outros.

Ao passear pelas ruas de cidades como Melbourne, Sydney e Brisbaine é possível ver esse estilo em vários setores principalmente nas lojas de decoração, mas essas quase sempre estão afastadas do centro da cidade. Porém, vale a pena escolher algumas para conhecer, entre elas: KID, The INCY Store, AIDAR Kids. Para quem não tem muito tempo, sugiro que visite lojas como H&M home, que tem uma seleção maravilhosa, e duas lojas de departamento que fiquei admirada de encontrar produtos lindos para decoração: K-MART e TARGET. Essas três lojas têm uma seleção de produtos diferenciada na Austrália, diferente da encontrada nas mesmas lojas em outros países, além dos produtos serem baratos, o que não acontece nas lojas especializadas.

Loja em Melbourne, Austrália.

Seguindo uma tendência mundial, muitos dos lindos produtos que eu buscava não eram possíveis de encontrar em lojas físicas, apenas nas lojas online. Por isso, se tiver algum produto específico que você queira trazer, é preciso pesquisar onde encontrá-lo antes da viagem, e se for o caso, comprar pela internet com antecedência.

Mas se você não esta programando dar “um pulinho” até a Austrália para comprar os móveis e objetos de decoração para o quarto dos seus pequenos ou do bebê que está para chegar, fique tranquilo! A Cadô tem muitos produtos que seguem a tendência australiana e vão deixar os ambientes modernos e incríveis! Confira! Temos o porta livros Pensamento, com seu design lúdico e divertido. Parede neutra? Use a abuse dos detalhes coloridos: as Prateleiras Wave, em suas oito opções de cores darão o toque essencial! As queridinhas e moderníssimas Prateleiras Coração, para guardar as bonecas Lol e afins!  A Luminária Cílios, dando um toque design divertido e funcionalidade. A Cama Dream, com design inspirado no design escandinavo! Super moderna e versátil! Vá até nosso site e confira!

A Cama Dream montada na configuração de sofá!
Prateleira Infantil Pensamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *